/livros
livros2018-04-11T20:27:30+00:00

Livros

hr

Aqui tem algumas peças feitas exclusivamente para livros, ou peças já existentes aplicadas, também algumas ilustrações.

Come As You Are

Emily Nagoski

Os pesquisadores passaram a última década a tentar desenvolver uma “pílula rosa” para que as mulheres funcionem como o Viagra para os homens. Então, onde é? Bem, por razões, este livro deixa claro, essa pílula nunca existirá – mas, como resultado da pesquisa que foi lançada, cientistas dos últimos anos aprenderam mais sobre o modo como a sexualidade das mulheres funciona do que jamais pensamos possível.

Histoire de l’art d’un nouveau genre

ANNE LARUE

A arte tem um tipo? Hoje, o discurso da história da arte é essencialmente escrito por homens. Parece que as mulheres nunca participaram deste processo, que a arte ainda exige e sempre uma performance relacionada à idéia de masculinidade. Adotando o ponto de vista das mulheres e aproveitando a pesquisa na história da arte, este livro reavalia seu lugar e seu papel no setor artístico.

Inventei de Cantar

Letícia Novaes

“Tenho 27 anos, estou fazendo um show na Lapa num lugar onde minha energia não fica em paz. Mas estou aprendendo muito, ainda não sei disso, mas inconscientemente estou. Na plateia, uma mulher não bate palma pra nada e ao fim da apresentação me entrega um guardanapo com um pedido para que eu cante uma música da Ana Carolina. Penso em desistir.”
(Letícia Novaes)

DIÁLOGOS IBERO-LATINO-AMERICANOS
SOBRE GEOGRAFIAS FEMINISTAS
E DAS SEXUALIDADES

Joseli Maria Silva – Marcio Jose Ornat
Alides Baptista Chimin Junior

“É uma coleção de textos inovadores e representa um marco importante nas histórias das geografias das sexualidades e gêneros. Ele representa um momento em que essa subdisciplina está amadurecendo e trazendo sua contribuição, contestando aqueles que não entendem esse trabalho como “geografia” e contrariando aqueles que falharam em reconhecer a importância do trabalho além do cânone anglo-americano.”

Feminismos, Animalismos e Veganismo

Patrícia Lessa & Dolores Galindo

O livro emergiu a partir de um simpósio temático realizado na Universidade Federal de Santa Catarina. Esperamos que a proposta de discussão, apresentada nesse volume traga para o solo dos ativismos e das teorias feministas a urgência em pensarmos sobre nossas relações multiespécies.

Pareidolia

Tiago Gomes

Pra poesia, o dito popular “nem tudo que parece é” cai como uma luva. Pareidolia é um resumo disso. Um experimento poético. Ao mesmo tempo em que registra vivências de várias pessoas, o experimento propõe que quem ler, não se apegue tanto as normas ao olhar para um poema.
(Tiago Gomes)